terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dicas Disney II - Restaurantes

Restaurantes

Pessoal, agora chegou a hora dos restaurantes! Bem, a maioria não traz grandes surpresas. Têm o cardápio muito semelhante aos restaurantes que já estão instalados por aqui, como o Friday's, Applebee's, Outback… Não tem muito como fugir disso… Como se tratam de dicas e não de lugares que pesquisei na internet, só vou falar dos restaurantes que já fui. Se formos olhar nos sites de pesquisa, vamos encontrar diversos lugares que não estão listados abaixo!!! Então, vamos lá!



Fora dos parques: 

T-Rex - Downtown Disney - restaurante temático, cheio de dinossauros que fazem muito barulho! Muito legal e bem decorado, mas as crianças podem sentir medo, então, melhor entrar primeiro, passear pela lojinha e ver se vai agradar às crianças. Na primeira vez, quando o Felipe estava com 3 anos, ele não quis ficar de jeito nenhum. Dessa vez, ele disse que queria, mas enquanto estávamos comendo ele se arrependeu. Não falou que estava com medo, mas ficou no meu colo o tempo todo, com a desculpa que estava sentido muito frio. Realmente, estava frio dentro do restaurante, mas sei que, na verdade, ele ficou com medo do barulho. A comida é boa, tipicamente americana, e é muito bem servido!!! Muito mesmo!


Prato caprichado!!


Rainforest Cafe - a decoração simula a floresta tropical, com animais que fazem barulho. Menos barulhento que o T-Rex, não afugentou o Felipe, por exemplo. Comida tipicamente americana. Da mesma forma, muito bem servido. A lojinha deles é muito legal.




Olive Garden - muito bom! Comida italiana, bem servido e preço justo!. Comemos apenas no último dia e lamentamos muito não tê-lo descoberto antes. Foi unanimidade na mesa. Servem uma salada deliciosa antes do prato principal. Recomendo muito!!!!!


The Cheesecake Factory - uma delícia! Pratos fartos, sem muito exagero, com preço justo. Sem contar que o Cheesecake é DIVINO!!!!!!!!! Hummmmmmmmmmmm….


Cheesecake divino!!!!!!



Red Lobster - Nesse dia, não estava com fome e não comi, mas Alexandre adorou o restaurante. Comeu um prato com lagosta, peixe e camarão a um bom preço. Minha irmã seguiu a nossa dica, mas não gostou do restaurante… cada um tem uma experiência diferente. Assim, o negócio é conhecer e testar…


Brasileiros - Tem o Camilla's e o Vittorio's - Fomos no Camilla's. Eu, particularmente, acho que só vale para aqueles que querem matar a saudade do feijão e do guaraná antártica, porque a comida não é lá essas coisas e a decoração é bem simples. Mas, um dia de arroz e feijão para as crianças é bom. Mas não indico pela qualidade da comida não. Só pela curiosidade e pelo feijão, que faz falta...



Planet Hollywood - tipicamente americano, famoso por ter tido grandes celebridades com seus nomes ligados à franquia. Fica em Downtown Disney. Sem grandes surpresas.


Hard Rock Cafe - mesmas impressões do Planet Hollywood - fica na área dos parques da Universal.


Dentro dos parques:

A maioria dos restaurantes que ficam dentro dos parques necessitam de reserva.

Hollywood and Vine - Dentro do Hollywood Studios (antigo MGM) - os personagens presentes são a June e o Léo do desenho Mini Einsteins (EXCELENTE desenho), o Handy Many e o Agente Especial. A comida é servida no Buffet. Bem variado, com saladas, carnes, frango, salmão, além de nuggets e macarrão, entre outras coisas. Buffet de sobremesa inclui tortas, doces e sorvete. Varia em torno de U$ 35 por pessoa. A comida não vale tudo isso, mas as crianças (dependendo do temperamento) se divertem bastante com os personagens! Necessita de reserva.


Felipe e Agente Especial


Felipe se diverte muito com os personagens!


Arkeshus Royal Banquet Hall - Dentro do Epcot - refeições com as princesas. Vixiiiii… Felipe AMOU!!! Elas são lindas mesmo!!!!!!! A comida é bem cara e não é muito boa não. O prato principal é escolhido no cardápio, mas também há um buffet de saladas e entradas. Mas, nesses casos, vi que o investimento é para o evento de estar com os personagens! Quando chegamos no restaurante, tiramos fotos com a Bela e essas fotos foram 'dadas' de lembrança. Temos que lembrar que, nesse tipo de restaurante, estamos investindo, também, no serviço dos atores. Eu acho que vale muito a recordação desses momentos, que são únicos. Necessita de reserva antecipada, inclusive com pré-pagamento com cartão de crédito, porque caso desista, será debitada uma multa.


Felipe e a Princesa Ariel



ATENÇÃO para os restaurantes que oferecem refeição com a participação dos personagens, porque eles aparecem apenas em determinados horários. Assim, quando fizer a reserva, certifique-se que seja horário compatível com o horário deles.

Sharks Underwater Grill - Dentro do SeaWorld - Adoro esse restaurante!! A comida é boa e acho o preço bem justo. O restaurante é dentro de um aquário de tubarões, então, enquanto está comendo, fica observando os
'peixinhos' nadarem… é hipnotizante!!! A reserva é feita no mesmo dia. Assim que entrar no parque, vá direto ao restaurante e faça a reserva. Como ele fica relativamente perto do show da Shamu, tente reservá-lo para logo após o espetáculo.



  Bem, quase todos os restaurantes têm cardápio infantil e outra coisa interessante é que eles possuem a descrição dos pratos em seu site na internet. Assim, aqueles que já quiserem se familiarizar com o menu, fiquem à vontade!!!!!

BOM APETITE!!!!!






5 comentários:

  1. Maria Fernanda, estou acompanhando e adorando! Depois passa lá no meu blog para deixar suas dicas tbm! ;)
    http://viagensdafamilialares.blogspot.com/
    Posso deixar aqui alguns comentários e dicas tbm?!
    Eu tbm adoro o T-Rex e o Rainforest, o meu filho não teve medo, mas ele ainda te 2 aninhos! Vc experimentou a sobremesa deles? É o Volcano e o Chocolate Exticion! Como 4 pessoas fácil e é maravilhoso! Tem fotos no meu blog!
    Olive Garden é mesmo divino! Vale pena experimentar tbm as sopas de entrada (no lugar da salada), nós amamos e até meu filho comeu um pratão de sopa em um dia que estava todo enjoado para comer,uma delícia!
    Sobre os restaurantes brasileiros, tem um novo restaurante chamado Café Mineiro (fica na Int Drive) que dá de 10 a 0 no Vittórios, o ambiente é bem bonitinho, a comida é mais gostosa e tem bem mais opções de comidas no buffet.
    Em novembro vai ser nossa primeira vez no Hollywood and Vine e estou ansiosa, o meu filhote ama Mini Einsteins e Agente Urso.
    Faço aqui mais umas indicações....no Crystal Palace tem o Crystal Palace, que tem os personagens do Pooh e a comida é uma delícia. Fora dos parques, para quem gosta de fast food, vale a pena ir no Fibe Guys, vão encontrar o melhor hamburguer que exite em Orlando! Bom demais!

    ResponderExcluir
  2. Uma dúvida...
    como vc fez para conseguir uma mesa ao lado do aquário no Shark Underwater Grill? Foi sorte mesmo ou existe alguma forma de reservas essas mesas?

    ResponderExcluir
  3. Oi Michely!!! Quanto mais cedo você fizer a reserva, mais fácil de conseguir a mesa perto do aquário! Mencione que prefere ficar nesse tipo de mesa, que eles colocam vc na reserva certa!!
    Obrigada pela participação!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!

    Estivemos lá no ano passado e a grande descoberta para comer bem e com calma foram os restaurantes temáticos e estes com personagens. Vale muito a pena o investimento pela alegria dos pequenos e tb pq a gente desestressa da correria dos parques.
    Só não conhecia este do SeaWorld, uma pena! Anotado pra próxima.

    Depois, passa lá no meu blog e, quem sabe vc não se anima a viajar aqui para o Chile.
    Bjs
    Cinthia

    ResponderExcluir
  5. Puxa Cinthia! Seu blog é muito legal!!!! Já comecei a ter idéias em minha cabecinha..... rssssssss...

    ResponderExcluir