quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O inicio de tudo...

Bem, começo essa aventura com a intenção de deixar minhas impressões dos lugares que freqüentei com meus filhos, com a finalidade única de incentivar aqueles que ainda se "apavoram" com a idéia de viajar com seus pequenos. Quem me conhece, sabe que sou empolgada… empolgada é pouco… fico quase lunática quando o assunto é viagem. Mesmo quando não estou inserida na programação de quem está conversando sobre o assunto. Me interesso e pesquiso muito sobre viagens.

Um dos meus lemas para viagens parecerem formidáveis é: Viaje, tire o maior número de fotos possível, depois REVELE as fantásticas e, passado algum tempo, quando olhar o álbum, se lembrará apenas dos bons momentos!!! Gente! Não vamos enganar! Viagens com crianças nem sempre são 100% formidáveis. Mas entendo que são momentos ímpares, que deixam a família conectada de uma forma fantástica.
Resumindo: AMO VIAJAR COM MINHA FAMÍLIA.

Bem, a disposição e a coragem para viajar com meus filhos, desde muito pequenos, veio de uma, quase inocente, observação do meu obstetra quando, em uma consulta do meu pré-natal, estava ventilando a possibilidade de ir com Felipe para Fortaleza quando ele estivesse com 4 meses. Ele simplesmente falou: "Maria Fernanda, nasce criança em todos os lugares do mundo." Então, pensei: em qualquer lugar posso ir com meu filho. Claro que, quando pensei 'em qualquer lugar', não pensei em nenhum lugar bélico ou desértico… mas nesses lugares mais comuns. Saí do consultório e no mesmo dia estava agenciando a viagem. 
Meu anjo nasceu e lá fomos nós três, além da Vovó e do Vovô, Tia Kel, Tio Marco, primos (Bruno, Gi, Bárbara e Lu) para Fortaleza e, daí por diante vocês terão uma idéia dos lugares pelos quais passamos, além daqueles que queremos e pretendemos conhecer.

Um detalhe a ser levado em consideração é que temos que conhecer muito bem os nossos pequenos e avaliar os locais de hospedagem para ver se atendem aos requisitos mínimos para a estadia! Lendo sobre minhas experiências, vão entender melhor essa dica… :)
Ah! Tenho o hábito de mostrar para o Felipe o que vamos fazer naquela viagem, usando os sites dos lugares que vamos visitar, bem como alguns videos já postados na internet. Com ele funciona muito bem essa tática, porque já vai preparado para a aventura!

Enfim, espero contar com a ajuda de todos para que também forneçam suas experiências para que possamos trocar idéias sobre viagens com nossos pequenos! Mais um detalhe: Colocarei as datas aproximadas das viagens, para que possam entender que alguns lugares podem ter melhorado ou piorado suas instalações ou seu atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário