quarta-feira, 5 de outubro de 2011

FORTALEZA


Aquaville - Porto das Dunas

Em janeiro de 2008, quando o Felipe tinha de três para quatro meses, fomos para Fortaleza e nos hospedamos no Aquaville, Praia Porto das Dunas em Aquiraz, pertinho do Beach Park. Felipe deu trabalho ZERO!!! Se comportou perfeitamente durante o vôo e todos os outros 7 dias de viagem! Pegamos muita chuva, muito sol, calor e meu branquelo parecia um Lord!!!!!! Eu, por outro lado, não me comportei muito bem não…. Não deixei NINGUÉM me ajudar. Não deleguei, não descansei, não curti… bem, falar que não curti é muito pesado, porque AMEI estar com parte da minha família em um lugar tão gostoso quanto Fortaleza!!! Vamos dizer que, se não tivesse sido uma mãe de primeira viagem tão sistemática (com horários e regras estabelecidas), poderia ter relaxado mais!!!! Mas, não repetiria o passeio do Mercado Central com um bebê de 4 meses… até hoje acho que cometi uma loucura!!!!! Ainda bem que passou!!! Com Felipe muito pequeno, não fomos ao Beach Park. Curtimos apenas o hotel e um dia 

Marinheiros de primeira viagem...


Barraca Crocobeach


Felipe muito bem de sunga...

Avaliação do hotel:

ESTRUTURA: boa para crianças maiores. Muito espaçoso e agradável. Boa piscina.
COMIDA: Boa. Variedade de opções.
COZINHA BABY: Se eles têm, eu não usei porque o Felipe ainda não precisava.
BRINQUEDOTECA: Também não tinha utilidade na época, então nem procurei saber se existia uma.
PRAIA: Tem estrutura na beira do mar e a praia é de mar aberto. Mar com muita onda e agitado, merece uma atenção redobrada dos cuidadores! 
QUARTOS: para quem vai ficar nos quartos do hotel, pode ficar meio longe. Na época, as instalações não eram das melhores. Os prédios têm 3 andares e não têm elevadores. Fiquei no segundo andar e era um transtorno para subir e descer com o carrinho. Por que não pedi pra mudar para um quarto no térreo??? Até hoje eu não sei responder… Além disso, ficamos muuuuito longe do restaurante e da praia. Por mais de uma vez, estávamos voltando do café da manhã e pegamos uma chuva no meio do caminho, sem termos lugar para nos esconder. Ou seja, Felipe tomou o primeiro banho de chuva com 4 meses de idade! Hoje, se fosse voltar nesse hotel, alugaria um apartamento (dois quartos com cozinha completa), mais próximo do restaurante e da praia.
LOCALIZAÇÃO: Uma vantagem muito grande é que ele é próximo ao Beach Park e tem um preço bem mais acessível do que aquele resort.
Mas, para aqueles que querem curtir também o agito de Fortaleza, esse não é uma boa opção. Fica longe da cidade e o taxi diário fica em torno de R$ 50,00 por trecho.


Quem quiser saber mais do hotel, veja o site:


Balanço da viagem: Valeu a pena! Tiramos fotos lindas, mas acho que precisava ter relaxado mais! Apesar de ter ido na companhia de familiares, recusei toda a ajuda oferecida, por isso, não aproveitei.



Vila Galé - Praia do Futuro

Em agosto de 2009, o Felipe tinha 1 ano e 11 meses e voltamos pra Fortaleza. Dessa vez, nos hospedamos no Vila Galé, na Praia do Futuro. Felipe estava maior e muito esperto! Ficamos em um quarto simples e, só quando cheguei no hotel, observei que eles têm quartos com cozinha parcial, mas não pudemos fazer o upgrade porque estavam com sua lotação esgotada. Para quem viaja e tem que fazer mamadeira, uma cozinha, ainda que parcial, faz muita falta!!!


Olha aí o branquelo preparado pro banho de mar...


Diversão no Beach Park


Totalmente preparado!!!!!
Avaliação do hotel:
ESTRUTURA: Boa. Antiga, mas bem conservada. Boa piscina.
COMIDA: Boa. Serviço de atendimento bom.
COZINHA BABY: só usei para lavar mamadeiras, então não tenho uma opinião bem formada.
BRINQUEDOTECA: o espaço era bom, com bons brinquedos e tinha uma equipe para brincar com as crianças. O Felipe ainda era muito pequeno, então, não ficava com os monitores.
PRAIA: ótima estrutura na praia. A barraca do hotel é excelente, mas a Praia do Futuro é de mar aberto. Mar com muita onda e agitado, merece uma atenção redobrada dos cuidadores! 
QUARTOS: simples, mas com boa estrutura de cama.
LOCALIZAÇÃO: bem localizado. Perto das melhores barracas de praia de Fortaleza.

Quem quiser saber mais do hotel, veja o site:


Dicas
BARRACA DE PRAIA: A barraca Crocobeach é uma excelente pedida!!!! Boa estrutura, boa comida. Tem piscina de água doce (utilização mediante pagamento de taxa) e o restaurante é um grande self-service. Com uma área excelente de coqueiros e redes! Ótimo para um cochilo das crianças! Outra muito boa é a Itaparicá. Mas, para mim, a Crocobeach é a melhor.
RESTAURANTES: Pizzaria Cocobambu, Colher de Pau, Sirigado, Camarões Beira Mar.

Balanço da viagem: valeu a pena mesmo! O Felipe aproveitou bastante e com a estrutura das barracas de praia, alimentou-se bem e conseguiu dar os descansos que era acostumado. Aproveitamos bastante. Estávamos com carro alugado e isso nos deu liberdade para fazermos uma programação que nos agradasse e que atendesse às necessidades do Felipe, que ainda era pequeno. Fomos ao Beach Park apenas um dia, foi ótimo, mas, ATENÇÃO, antes de saírem desatinados com destino ao Parque Aquático, verifiquem os dias de funcionamento! Nunca passaria pela minha cabeça que o parque não abria em plena quinta-feira! Foi decepcionante! Chegamos lá e vimos que estava fechado! Voltamos no dia seguinte e aproveitamos muito! Atentem ao calendário de funcionamento.
Outro ponto de destaque nessa viagem foi o fato de que cansamos de ver os segurança do hotel alertando os hóspedes que saíam do hotel carregados de sacolas e máquina fotográfica, com a intenção de irem para outra barraca à pé, alertando-os sobre o perigo que corriam, pois eram freqüentes os assaltos no calçadão. Como assim??? Ficamos bastante alerta e soubemos que, realmente, Fortaleza estava perigosa! Que pena!!!!



Beach Park - Porto das Dunas

Em maio de 2011, o Felipe tinha 3 anos e a Luana estava com 10 meses, resolvemos passar uma semana no Beach Park Suites Resort. Felipe estava super empolgado com a viagem e a Luana, nem imaginava o que lhe esperava. Adorei e fiquei decepcionada ao mesmo tempo! Acho que o quarto estava muito deteriorado e, mais uma vez, não reclamei… por que????? Acho que não sou boa pra reclamar?!?!?!?!?! Será isso???


Aproveitando o primeiro dia na piscina do hotel

Momentos de pura felicidade!!


Mesmo com apenas 10 meses, Luana curtiu muito!!!!!


A surpresa maior dessa viagem foi ver o Felipe aproveitar um tipo de diversao desconhecida para ele... como sempre foi muito contido, nunca tinha se aventurado, como aconteceu nessa viagem! No primeiro dia, se recusou a entrar no Parque! Mas, no segundo dia, depois de muito jeitinho, resolveu experimentar o desconhecido e nao largou mais! Foi a todos os brinquedos permitidos para a altura dele!!! Fiquei muito emocionada nesse dia!

Avaliação do hotel:

ESTRUTURA: Boa, mas pela importância do hotel e pelo valor que é cobrado, deveria ser melhor. A piscina é muito boa.
COMIDA: Muito boa. Muito variada e com excelentes opções! O atendimento do bar é muito bom.
COZINHA BABY: Não usei, porque as crianças comiam a comida servida no restaurante e, no jantar, eles faziam uma sopa para que pudesse alimentar a Luana.
BRINQUEDOTECA: Achei os brinquedos muito acabados e o ambiente é fechado, com ar condicionado. Às vezes, ficava cheirando a pano molhado. Acho que pro porte do hotel, poderia ser beeeeem melhor. A equipe de animadores é muito boa e muito atenciosa!! Dava pra ver que as crianças ficavam completamente envolvidas! 
PRAIA: ótima estrutura na praia. A barraca do hotel é excelente, mas é de mar aberto. Mar com muita onda e agitado, merece uma atenção redobrada dos cuidadores!
QUARTOS: uma decepção!!!! Não imaginava que o quarto era tão ruim!!! A porta da varanda já enferrujou e a porta não fechava direito. A cama não é lá essas coisas e a bicama na sala é horrorosa. Poderia ser muuuuuito melhor pelo preço que é cobrado.
LOCALIZAÇÃO: Longe de Fortaleza para ir e voltar todos os dias, se quiser curtir o agito da cidade.

Quem quiser saber mais sobre o hotel, veja o site:


Balanço da viagem: valeu a pena!!!!! Apesar de ter ficado decepcionada com alguns itens do Resort, a estrutura do parque aquático é fantástica! As crianças se divertiram muito! O parque é muito bom! O Felipe deu um salto de desenvolvimento! Aproveitou muito mais do que eu imaginava! Usou e abusou dos toboaguas! Foi especial!!!! Saía do parque exausto, mas ainda aproveitávamos o fim do dia na piscina do hotel! Depois, era difícil segurar o sono na hora do jantar!
Uma dica: é um resort para levar crianças! Casais que querem sossego devem evitá-lo. A maioria das famílias estavam com crianças e a hora das refeições é uma bagunça de criança correndo pra todos os lados, um chororô de criança com sono ou que não quer comer, sem fim!!!

2 comentários:

  1. Estou com dúvidas terríveis e gostaria que me ajudasse se puder...é a primeira vez que viajo com minha filha de 4 anos e não encontrei ninguém dando dicas do que levar. Por exemplo: minha filha não faz caminhadas longas e não sei se um sling seria bom pra ela e pra gente (pais). Ela come pouco (me dá um trabalhão) terei que levar uma bolsa térmica com frutas, água, mamadeira???? outra com canga, toalha, proteor, chapéu, chupeta, brinquedos???? affffff me ajuda? me dá dicas de como vc fez? eu farei passeios diferentes...conhecerei varios pontos turísticos como Jeri, Canoa quabrada, bech parque e etc....pode me ajuda por favor? obrigada!

    ResponderExcluir