quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Fim de semana em Curitiba!!!

Bem, como gostamos MUITO de viajar, qualquer coisa é motivo para arrumarmos as malas e partimos para mais uma aventura! Em Julho deste ano, primos queridos vieram nos visitar em Brasília: Danilo, Patty e suas princesas, Duda e Gabi. Vocês não têm noção da paixonite aguda em último grau que arrebatou o coração de meu filhote pela Duda! Desde a partida deles, Felipe ficou cobrando uma visita a Curitiba! Nesse último final de semana estivemos por lá!!!! Delícia de viagem!!!! Não só porque temos uma família espetacular, que nos acolhe com todo carinho, mas também porque a cidade é maravilhosa!!!! Eu A-DO-RO Curitiba!!!!
Dessa vez, não poderei indicar hotel, porque nos hospedamos no melhor da cidade, mas não é aberto ao público… ficamos na casa dos Cereza! Lá, comi o melhor cheesecake e o melhor bolo de chocolate do Planeta Terra!!! Ah! A salada de frutas da Patty também é especial, porque ela consegue cortar as frutas milimetricamente, o que faz com que você coma todas as frutas em uma só colherada... Hummmmmm.... Se eu pudesse, emprestava meu quarto pra vocês, mas ele é só meu!!! Então, fico devendo avaliação de hotéis na cidade!
Infelizmente, o tempo não ajudou e não pudemos fazer todos os passeios que gosto de fazer quando estou por lá! Pegamos muita chuva, por isso, no sábado, nos restou apenas o almoço no restaurante Iguaçu, no Bairro Santa Felicidade, para um frango com polenta delicioso!!! Como a chuva estava caindo com vontade, fomos para o Parkshopping Barigui, porque é a solução mais prática para os dias de chuva em qualquer lugar.
No domingo, amanheceu com pouco sol e saímos correndo para passear ao ar livre. Fomos ao Parque Barigui, que é um lugar delicioso!!!! Excelente para caminhar e brincar com as crianças!!!! Recomendo muito! Com a chuva pendurada, corremos para o almoço! Fomos ao restaurante Madero, na Comendador Araújo. MA-RA-VI-LHO-SO!!!! Além de a decoração do local ser divina, a comida esplêndida, eles têm uma brinquedoteca fantástica! Separada por idades, com videogame em uma sala e monitores para as crianças menores de 6 anos em outra sala! O fraldário é lindo e existe até um espaço para as crianças dormirem!!!! Um sonho pra qualquer mãe! O Felipe só não aproveitou, porque ele gosta de videogame e nesse local só podia ficar criança acima de 6 anos, que possuem liberdade para saírem do local sem a supervisão do monitor. Ele não se interessou pelo espaço reservado para a idade dele. Também teve o fato de que a Duda não quis ficar na brinquedoteca, então, perdeu toda a graça do lugar para ele… se é que me entendem… kkkk… Após o almoço, aproveitamos que a chuva deu mais uma trégua e fomos à Universidade do Meio Ambiente. Não sei exatamente o que funciona lá, mas o lugar é lindo! Linda paisagem! Um lago com peixes, patos, sapos e tartarugas! Bichinhos que as crianças adoram ver! Com os primeiros pingos de chuva começando a cair, corremos para o Parque Tanguá. Outro lugar maravilhoso!!!! Paisagem linda, com espaço de sobra para as crianças gastarem a energia! Adoraram, mas logo começou a chuva e tivemos que voltar para casa.
Como o tempo não ajudou, faltou o passeio ao Jardim Botânico, que é um lugar lindo!!!!! Outro lugar que indico para fotos lindas é a Ópera de Arame. Também ficou para uma próxima visita o passeio ao zoológico. Adoro visitar zoológicos em outras cidades e ainda não conheço o de Curitiba.
Foi uma viagem curta, prejudicada pelo clima, mas maravilhosa, considerando o carinho com que somos tratados por nossos anfitriões Curitibanos!!! Outra coisa que não teve preço foi ver a carinha de felicidade do Felipe perto da Duda!!!! Amo muito esses momentos!!!!


Turminha curtindo um DVD em dia de chuva...

 Abraço apertando na Prima!!!!!


Felipe e Duda curtindo uma bagunça no Shopping


Parque Barigui


Quarteto Fantástico!!


Restaurante Madero



Universidade do Meio Ambiente


Parque Tanguá


Felipe fazendo graça na hora da foto...


Me esbaldei com o Cheesecake da Patty!!!!!!

Dica: Por melhor que esteja o sistema de previsão de tempo, Curitiba sempre surpreende. Quando estava arrumando as malas, a previsão era de calor de dia e frio de noite. Fiz, portanto, uma mala mista, o que me rendeu muita dor de cabeça! Choveu muito e só fez frio… conclusão: a roupa de frio foi insuficiente e a roupa de calor nem foi mexida. Dessa vez, quis ser econômica, afinal, eram apenas 3 dias… que arrependimento!!!!! Nunca mais vou economizar mala!!!!!!!
Minha dica para Curitiba é: independentemente da previsão do tempo, leve roupa de frio suficiente para todos os dias da estadia e sempre leve um par de botas!!!! Outra dica: se você não mora na Região Sul e estiver programando uma viagem para Curitiba e perguntar a um Curitibano como está o clima e ele responder que "está fresco", leve um casaco pesado porque o frio está de lascar!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário