sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Viajar para Disney com amigos é tudo de bom!

O post é novo, mas está atrasado... essa viagem foi realizada em dezembro/2013-janeiro/2014. Estive meio paradinha nos 2 últimos anos, mas vou tentar por em dia!!!

Bem, o planejamento da nossa viagem começou, como sempre começa, com, aproximadamente, 1 ano de antecedência. Adoro planejar, sonhar com as viagens! Acho que faz parte da maravilha que é viajar! Lancei a idéia para um casal de amigos, que me disse sim! No mesmo dia, tratei de laçá-los com o hotel, para não deixar o assunto acabar por ali e, por sorte, acabou com uma viagem MARAVILHOSA!

Se ir para Disney com a família já é, por si só, tudo de bom, acompanhados dos melhores amigos, é melhor ainda! Já esclareço que não são os únicos melhores amigos... antes que eu receba um monte de mensagens desaforadas de amigas ciumentas... rsss...

Nosso primeiro encontro não poderia ser melhor! Começou em um restaurante que AMO! O T-Rex! Adoro o local, a comida, tudo... quem não conhece, tem que colocar no roteiro!


 Downtown Disney


 Paleozoic Chicken Sandwich
Paleo Shrimp

Essa viagem foi muito intensa de parques porque dividimos o período em 2 grupos de pessoas diferentes. Assim, inevitavelmente, repetimos parques. O que acho bom, porque não gosto de fazer nada na correria.

Primeiro, quero registrar que o período escolhido não foi dos melhores: Festas de fim de ano! Realmente é muito cheio! A semana que antecede o Natal é mais acessível, filas menores. Mas, as semanas do Natal e Ano Novo... SOCORRO!!! Filas intermináveis! Muito, muito, muuuuuito cheio mesmo! Tudo é muito cheio: os parques, os restaurantes, os mercados, as lojas.... No dia 25/12 escolhemos ir ao Animal Kingdom, imaginando que, por não ser um parque tradicionalmente procurado para esta data, conseguiríamos visitá-lo com tranquilidade... Engano! Nessa época, TODOS os parques estão cheios! Estacionamos, com a indicação do responsável pelo estacionamento, na grama! Nunca tinha visto essa medida nos parques. Na chegada, por volta de 10:00h, soubemos que o Magic Kingdom já estava fechado por ter sido atingida a lotação máxima!!! Então, se você não tem como escolher marcar sua viagem em outro período, paciência, muuuita paciência!

Reclamações da super lotação à parte, a experiência que tivemos de viajarmos com outra família, com criança na mesma idade das nossas, foi muito boa! Uma criança estimula a outra a se aventurar e o maior proveito dos brinquedos torna a viagem ainda mais inesquecível!

Primeira aventura radical do Felipe ao lado da Helena! Everest!!!

Dessa vez ficamos em 2 hotéis: Vacation Village at Parkway (já avaliado em post anterior) e no Holiday Inn at Orange Lake, West Village. As unidades são casas com 2 ou 3 quartos. Ficamos, as 2 famílias, confortavelmente em uma unidade de 2 quartos. Eram 2 suítes, uma sala com um sofá-cama, mesa de jantar para 6 pessoas e cozinha completa. Não canso de elogiar esse tipo de hospedagem. Acho prático e gosto de ir ao mercado testar os produtos americanos.


Nossa rotina incluía um bom café da manhã no apartamento, um dia de passeio e retorno para o hotel, com jantar para as crianças e petisco e vinho para os adultos. Muito bate-papo enquanto as crianças se divertiam com as novidades do dia.

 Meninas sendo meninas e menino sendo menino... perturbando a brincadeira... rsss...

 Um brinde à amizade sincera e carregada de amor!


Vista da cozinha para a sala

Com as compras de mercado também dá para montar lanches rápidos e saudáveis para levar aos Parques. A única restrição que enfrentamos foi no Sea World, onde tivemos que jogar fora os pães que havíamos levado. Mas foi só. Nos demais parques entramos com os sanduíches, frutas e biscoitos. Sempre levo porções de frutas, mini cenouras, frutas desidratadas... lembrando sempre de beber muita água! Gosto mais do Target ao Walmat! As frutas estão sempre gostosas e acho o Target mais organizado!!!! Nesses mercados também se acha muitos produtos da Disney, roupas com preços muito acessíveis.

Bem, super indico a viagem com grupos de pessoas com afinidade e que se tenha liberdade o suficiente para que haja conversas francas sobre a programação. Não há nada pior do que fazer uma viagem e não conciliar as vontades!

Planejar com antecedência e pesquisar sobre o destino é uma forma de fazer com que a viagem atenda e supere as expectativas! Tenho usado bastante o aplicativo do TripAdvisor! Aconselho muito o uso do app, porque ajuda a procurar atrações e restaurantes, entre outros, na localidade que pretende viajar.

Planeje, pesquise, sonhe e boa viagem!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário